Carros Elétricos: 6 Vantagens

O mundo automotivo não para de nos surpreender. Novidades estão continuamente sendo inseridas na sociedade, algumas levam mais tempo para estourarem e outras já chegam no mercado conquistando os consumidores.

Os carros elétricos fazem parte de uma nova geração de veículos. Eles utilizam propulsão através de motores elétricos, em um sistema primário de energia.

Nosso artigo irá mostrar 6 vantagens de se ter um carro elétrico.

 

VANTAGEM 1 – DIMINUIÇÃO DA POLUIÇÃO

Para quem se importa com o meio ambiente e se preocupa em preservá-lo, essa vantagem irá te agradar.

Os carros elétricos são considerados emissores zero, ou seja, não poluem o meio ambiente, não emitem gases nocivos e nem produzem ruídos consideráveis, além de claro, poupar o combustível fóssil, já que o carro é alimentado por energia elétrica.

VANTAGEM 2 – MENOR CUSTO

A eletricidade não costuma ter um preço muito alto nas grandes cidades, ao contrário do combustível ou diesel, por isso os carros elétricos podem ser mais econômicos do que os que utilizam outra matéria prima.

Os carros elétricos podem andar entre 100 km e 200 km, dependendo do tipo de viagem que será feita, o novo Chevrolet Volt chega a fazer 600 km, portanto, se comparar com um carro que usa combustível você pode se surpreender com o custo benefício, pois  o custo por quilômetro tende a ser mais econômico. Além disso, ele não precisa de trocas de óleo, a sua manutenção é mínima.

VANTAGEM 3 – MAIS EFICIÊNCIA NO MOTOR

Os veículos elétricos utilizam tipicamente entre 0.1 a 0.23 kw/h por quilômetro. A média de consumo equivalente para um veículo à gasolina é de 0.98 kw/h por quilômetro, sendo assim  menos eficiente que um veículo elétrico.

 

VANTAGEM 4 – FREIOS REGENERATIVOS

Um dos diferencias que mais chama a atenção é o sistema de freios regenerativos.. Ele faz com que o motor se torne um gerador, facilitando com que seu carro recarregue as baterias. A energia é reaproveitada durante a frenagem regenerativa no seu veículo, nenhuma energia gerada é desperdiçada.

 

VANTAGEM 5 – CONDUÇÃO

A condução do carro elétrico é suave, diferente de um veículo tradicional com motor de combustão. Como não há  sistema de escape, a direção é silenciosa e agradável.

 

VANTAGEM 6 – INCENTIVOS FISCAIS

Os impostos como ISV ou IUC e até mesmo o IRC podem ser retirados, tornando a compra do seu carro elétrico bem mais fácil,  graças aos incentivos fiscais.

Os incentivos podem ser repassados às empresas, concessionárias e ao governo para facilitar a venda e compra desses veículos

 

Todos os lançamentos possuem vantagens, mas os carros elétricos se destacam por serem introduzidos no mercado para causar uma mudança completa no modo de vida atual da sociedade. Você acha que essa ideia caminhará mais?

Gostou do nosso artigo? Compartilhe nas suas redes e conte o que achou.

Fique ligado nas nossas redes sociais, estamos preparando conteúdos especiais para vocês: Facebook YouTube Instagram