Após quarenta anos da primeira Berlineta V8 da Ferrari, o 308 GTB, o novo modelo 488 veio para inovar a história dos carros de 8 cilindros da montadora.
Lançamento do Ferrari 488
Com estreia no Salão de Genebra, o modelo foi lançado em 3 de fevereiro de 2015, com tecnologias e inovações desenvolvidas na Fórmula 1 e no Campeonato Mundial de Endurance. O Ferrari 488 GTB veio substituir o modelo 458 e marcar o retorno da designação clássica do modelo Ferrari.
Design
Com carroceria projetada para deixá-lo com 50% menos arrasto em relação ao modelo 458. Suas dimensões são 4,56 metros de comprimento, 1,95 metro de largura, 1,21 metro de altura e peso de 1.370 quilos, com distribuição de peso de 41,5% na dianteira e 58,5% na traseira.
Motor

Com motor de 3.9 V8 de 670 cv a 8.000 rpm e 77,4 kgf.m a 3.000 rpm, gerenciado por um câmbio de dupla embreagem e sete marchas com tração traseira. O seu desempenho também é de impressionar. O esportivo pode ir aos 100 km/h em apenas 3 segundos, aos 200 km/h em 8,3 s e atingir a velocidade máxima de 330 km/h.
Ferrari 488 Spider

Em 28 de julho, quase cinco meses depois do lançamento da 488 GTB, a Ferrari lançou a versão do modelo sem teto. Com o mesmo motor, o modelo veio com um teto rígido retrátil de vidro, com três ajustes de posição. Para fechar e abrir completamente a capota demora apenas 14 segundos.
Curiosidades
O 488 GTB já fez a sua passagem pelo circuito de Fiorano e completou uma volta em 1 minuto e 23 segundos, o que é dois segundos mais rápido que o modelo anterior (458).
Na 19ª edição da premiação “International Engine of the Year” em 2017, o motor turbo do Ferrari 488 foi eleito o melhor do ano.
O primeiro exemplar da Ferrari 488 GTB chegou ao Brasil em 12 de novembro, com preço sugerido de R$ 2,5 milhões.
O modelo na Austrália fez tanto sucesso, que já nos primeiros meses de lançamento, a fila de espera do superesportivo chegou a 4 anos.
Deixe uma resposta