Cuidando de um carro 0 km: 4 dicas práticas para aumentar sua durabilidade!

Um carro 0 km necessita de certos cuidados para manter seu bom estado e sua durabilidade.  Sistemas, peças e mecanismos precisam ser observados com cautela se quisermos manter o veículo funcionando com perfeição. Neste artigo vamos mostrar 4 dicas práticas de como aumentar a durabilidade do seu carro.

 

» 1) Manutenção preventiva

A manutenção é de suma importância para seu automóvel permanecer em perfeitas condições.  Caso seu carro tenha um planejamento de conservação, é essencial segui-lo, pois os principais sistemas, tais como freios, componentes de segurança, transmissão, entre outros, serão averiguados.

Veja o manual do seu veículo, já que os cuidados podem variar de montadora para montadora, e fique atento ao que se pede nele. Esse zelo pode ser um grande diferencial na durabilidade do seu carro.

 

» 2) Cuidados com o motor 0 km

Uma das partes fundamentais de qualquer veículo é o motor. É necessário ter um cuidado redobrado com ele, para que a durabilidade do veículo não seja alterada para pior.

Conferir o nível de óleo e verificar o sistema de arrefecimento são dois itens do check list que devem ser priorizados na hora de constatar se tudo está em perfeito estado.

A troca de óleo deve ser feita depois de atingidos 5 ou 10 mil km rodados. Isso é importante, pois um óleo em bom estado auxilia o bom funcionamento do motor e protege os componentes internos.

 

» 3) Pneus importam

Os pneus em um carro 0 km estão, claro, em perfeito estado, mas como mantê-los assim? Em primeiro lugar, deve-se tomar cuidado com um desgaste prematuro dos mesmos. Para evitar que isso aconteça, você deve verificar a calibragem semanalmente. Em seguida,  balanceamento e alinhamento também devem entrar na lista de verificação, pelo menos a cada dez mil km rodados.

 

» 4) Combustível de qualidade

Alguns postos, infelizmente, comercializam combustível adulterado e isso pode afetar negativamente o seu veículo, pondo o motor em risco e diminuindo a sua durabilidade, além de danificar as peças por onde o combustível passa. Por isso, sempre abasteça em um estabelecimento confiável, que garanta a qualidade e a procedência do combustível. Peça dicas aos amigos, fique de olho nas notícias e sempre atento a indicações de novos postos.

Adquirir um carro 0 km é um sonho de consumo de todas as pessoas. Aumente a vida útil dele com dicas simples e práticas e você nunca se arrependerá de ser cauteloso!

Gostou do nosso artigo? Qual dessas 4 dicas você já colocou em ação? Deixe um comentário para sabermos!

Related Posts