Como fazer a manutenção do ar condicionado? 4 dicas simples e práticas!

Quem não gosta de entrar no carro, em dia quente, e ligar o ar condicionado, sentir o calor dissipar aos poucos e ficar com o ar fresco durante todo o trajeto? Todo mundo, certo? Mas para que seu ar condicionado cumpra esse papel e não te deixe doente, confira, neste artigo, 4 dicas simples e práticas que podem contribuir para o bom funcionamento do aparelho, mantendo-o limpo e aumentando sua durabilidade.

 

 

  • Limpeza do ar condicionado

 

Limpar seu ar é essencial, pois, caso ele esteja com excesso de sujeira, pode ter seu uso e durabilidade prejudicados. Sugerimos que você ligue o ar durante, no mínimo, 10 minutos, pelo menos uma vez na semana, para fazê-lo circular e ver como está seu funcionamento. A falta de uso constante pode gerar o acúmulo de fungos e bactérias.

 

 

  • Lembrando dos detalhes

 

Nunca desligue o seu carro com o ar condicionado funcionando, isso pode afetá-lo, causando uma parada repentina no seu sistema. Desligue o ar e depois o carro, sempre nessa ordem.

.

 

  • Recarregando o gás

 

Em 2 ou 3 anos você precisará recarregar o gás do ar condicionado, pois ele escapa com o tempo. Mesmo sendo normal que isso ocorra, tal fato acaba prejudicando a saída de ar frio do aparelho. Agora, quanto mais você usar o item, menor é a chance de o gás escapar.

 

 

  • Produtos para manutenção

 

Sugerimos que você escolha um profissional de qualidade para cuidar do seu carro, mas caso precise limpar o aparelho de ar condicionado por conta própria, indicamos usar uma lata de aerossol, produto que irá pulverizar diretamente as saídas de ar, tornando-as mais limpas.

 

Importante!

Sempre recomendamos que seja contratado um profissional da área para a manutenção do aparelho de ar condicionado. Peça-lhe que averigue todo o sistema geral, focando em procurar vazamentos e conferindo se o compressor está em ordem. O investimento vale a pena para manter seu ar condicionado 100% adequado ao uso.

 

Gostou do nosso artigo? Já realizou alguma manutenção no seu ar condicionado ou esqueceu? Deixe um comentário e nós o responderemos.

Related Posts